
Um policial civil foi baleado em ação nesta terça-feira no extremo Sul de Porto Alegre. O fato ocorreu em meio a diligências da Operação Shotgun, da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/DENARC).
O agente ferido é inspetor da Delegacia de Capturas (Decap), do Deic, mas prestava apoio na ofensiva. Ele sofreu um disparo na perna enquanto cumpria um mandado de prisão preventiva em uma casa no bairro Restinga. Uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida no local.
O morador, alvo da ordem judicial, foi detido e vai responder por tentativa de homicídio contra policial em exercício da função. Uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida com ele.
De acordo com o diretor de Investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, o policial ferido recebeu atendimento no Hospital de Pronto Socorro. O estado de saúde dele é considerado estável.
“O criminoso disparou de forma covarde. Ele atirou mesmo após dos agentes terem se identificado como Polícia Civil. Além disso, tinha uma mulher e uma criança pequena no local. Ele colocou todos em risco”, afirmou o delegado Alencar Carraro.
Marcel Horowitz/CP