
Policiais civis prenderam um piloto de avião, de 60 anos, da Latam, acusado de pornografia infantil e estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (9), no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
No momento da prisão, ele estava na cabine da aeronave, que se preparava para um voo até o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Os agentes também detiveram uma senhora, de 55, por “vender” as netas de 10, 12 e 14 anos para serem abusadas e estupradas pelo piloto.
Os dois são alvos da Operação Apertem os Cintos, da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Ao todo, os agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão (já concluídos), em São Paulo e Guararema (SP). A polícia começou a investigação em outubro de 2025.
Em nota, a Latam afirmou que “confirma que está ciente do ocorrido” e que “abriu apuração interna”, além de estar “à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”
Fonte: R7