
Foto : Polícia Civil / CP
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV-DEIC), com apoio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Caronte, dando cumprimento à prisão temporária de um indivíduo de 18 anos, investigado pelo roubo de uma motocicleta ocorrido no bairro Santana, em Porto Alegre, no mês de outubro de 2025.
Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos bairros São José, Morro Santana e Costa e Silva, bem como no alojamento da Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho, no município de Charqueadas, onde as buscas foram realizadas pela Polícia Penal. O cumprimento das medidas cautelares ensejou a apreensão de diversos aparelhos celulares, substâncias entorpecentes e outros elementos de interesse para a investigação.
As investigações tiveram início logo após o crime, ocasião em que o suspeito, mediante o emprego de arma de fogo, teria abordado a vítima e subtraído a motocicleta. No curso da apuração, o autor foi formalmente reconhecido pela vítima, motivo pelo qual foi representada sua prisão temporária, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje.
No prosseguimento das investigações, apurou-se que, após o roubo, integrantes do mesmo grupo criminoso passaram a extorquir a vítima, exigindo pagamento em dinheiro para a eventual devolução da motocicleta. Os envolvidos na prática de extorsão foram identificados, dando ensejo à adoção de medidas cautelares de busca e apreensão.
Fonte: Correio do Povo