Acertado como a nova diretoria do Grêmio para 2026, Paulo Pelaipe deixou oficialmente o cargo de gerente de futebol do Cruzeiro. O anúncio aconteceu oficialmente nesta segunda-feira, pela manhã. Hoje, o dirigente foi na Toca da Raposa para se despedir dos atletas e dos funcionários do clube.

Paulo Pelaipe estava no Cruzeiro desde a chegada de Pedro Lourenço e foi contratado por indicação de Alexandre Mattos, então CEO e homem forte do futebol. Pelaipe já tem acerto apalavrado para ocupar o cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio na gestão de Odorico Roman, novo presidente do Tricolor.
Gaúcho de Porto Alegre, Paulo Pelaipe tem duas passagens importantes pelo departamento de futebol do Tricolor. Entre 2005 e 2008, o dirigente foi diretor de futebol na gestão de Paulo Odone, quando o clube gaúcho foi campeão da Série B de 2005, na épica Batalha dos Aflitos e vice-campeão da Libertadores em 2007, perdendo a final para o Boca Juniors. Depois, Pelaipe retornou ao Grêmio para ser executivo de futebol entre 2011 e 2012, também com Odone.