Nesta sexta-feira (26), Paulo Caleffi anunciou a retomada da sua pré-candidatura à presidência do Grêmio. A confirmação foi feita através de um vídeo publicado nas suas redes socias. Caleffi retorna ao pleito um dia antes da eleição do Conselho Deliberativo, que ocorrerá neste sábado, a partir das 10h da manhã.

“A retomada da minha pré-candidatura objetiva fazer o melhor pelo Grêmio. É o momento de olhar para frente e pacificar o clube. Agora, mais do que nunca, vamos juntos pelas três cores”, disse Caleffi, em seu comunicado nas redes socias.
Em 12 de julho, o ex-vice presidente de futebol gremista, havia retirado a sua pré-candidatura após Marcelo Marques, então pré-candidato à presidência gremista, anunciar a compra da gestão da Arena do Grêmio.
Caleffi é pré-candidato à presidência do Grêmio na Chapa 6, denominada Grêmio Forte e Copeiro. Os ex-jogadores e ídolos do Grêmio, Maicon e Danrlei são seus principais apoiadores para o pleito. A decisão vem depois da desistência do empresário Marcelo Marques em concorrer.
Além de Caleffi, Denis Abrahão, Sérgio Canozzi e Gladimir Chielle são os outros pré-candidatos. Porém, Chielle deve anunciar a sua saída do pleito para ser vice-presidente na Chapa de Paulo Caleffi. A atual gestão do Grêmio, deve confirmar Fábio Floriani como pré-candidato.
Confira vídeo do anuncio da retomada da pré-candidatura feito por Paulo Caleffi: