
Os Correios encerraram, nesta semana, a maior campanha de solidariedade do país: todas as 300 mil cartas disponibilizadas para adoção no Papai Noel dos Correios 2025 foram atendidas. Dessas, 250 mil foram adotadas pela sociedade e por entidades públicas e privadas. Na reta final, a Receita Federal do Brasil reforçou a ação com a doação de 50 mil kits contendo itens infantis e brinquedos.
No Rio Grande do Sul, foram cerca de 5,6 mil cartas adotadas na campanha deste ano em oito municípios: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A entrega festiva, que celebrou a etapa de distribuição de presentes no Estado, aconteceu no dia 15, na Agência Central dos Correios da capital gaúcha.
Alunos de uma turma de 1º ano de uma escola estadual estiveram no evento representando as milhares de crianças beneficiadas pela campanha neste ano e receberam os presentes diretamente das mãos do Papai Noel. “Eu ganhei exatamente o que eu queria”, contou Nicolas, empolgado com um par de patins que carregava. Carrinhos, mochilas, bonecas, bolas e outros brinquedos também estiveram entre os presentes recebidos pelas crianças.
A campanha Papai Noel dos Correios contemplou pedidos de estudantes da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Esta é a 36ª edição da iniciativa, que mobiliza secretarias de educação, padrinhos corporativos, sociedade e empregados dos Correios para transformar sonhos em realidade. Em mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas.
“Os Correios agradecem o apoio de todos que participaram da campanha, que cresceu para além da estatal e hoje é abraçada por milhares de brasileiras e brasileiros. São madrinhas, padrinhos, empresas, comunidade escolar e famílias que se unem aos Correios para tirar do papel os sonhos de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade”, agradece, por meio de nota.
Fonte: Correio do Povo