O senador Flávio Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (16) para criticar o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval de 2026, que homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na publicação, o parlamentar diz que vai protocolar uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra os “crimes do PT na Sapucaí”.
“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família! Vamos vencer o mal com o bem!”, escreveu Flávio.
Além do senador, outros parlamentares da oposição criticaram a homenagem feita pela escola de samba. O ex-vereador Carlos Bolsonaro repostou uma publicação que afirma que o desfile foi um “deboche” aos brasileiros. “Esse desfile eleitoral foi um tapa na cara de todo brasileiro de bem!”, diz.
O deputado federal pelo Espírito Santo Messias Donato afirmou que vai protocolar uma ação na PGR (Procuradoria-Geral da República) para apurar possíveis irregularidades.