Icon search

Compartilhe:

Obra do Dmae pode deixar 600 mil pessoas sem água em Porto Alegre a partir desta quinta-feira

Nova adutora de recalque da Ebat Ouro Preto será interligada à rede pré-existente Foto : Luciano Lanes /PMPA

nova etapa na obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João, começa nesta quinta-feira e poderá deixar mais de 600 mil pessoas sem água nas zonas Norte e Leste de Porto Alegre. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará a ligação da nova adutora de recalque da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto à rede preexistente, afetando moradores de 34 bairros atendidos pelo sistema.

A obra terá início à meia-noite, com o desligamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto. Às 5h, a Estação de Tratamento de Água (ETA) São João também deixará de operar. A retomada está prevista para a meia-noite da sexta-feira, 25. Durante o período, moradores destes bairros poderão ter o fornecimento de água temporariamente interrompido.

Bairros abastecidos, total ou parcialmente, pelo Sistema São João:

Anchieta

Auxiliadora

Boa Vista

Chácara das Pedras

Costa e Silva

Cristo Redentor

Farrapos

Floresta

Higienópolis

Humaitá

Jardim Carvalho

Jardim Europa

Jardim Floresta

Jardim Itu

Jardim Leopoldina

Jardim Lindóia

Jardim Sabará

Jardim São Pedro

Mário Quintana

Morro Santana

Navegantes

Parque Santa Fé

Passo da Areia

Passo das Pedras

Rubem Berta

Santa Maria Goretti

Santa Rosa de Lima

São Geraldo

São João

São Sebastião

Sarandi

Três Figueiras

Vila Ipiranga

Vila Jardim

A obra

A programação, que terá impacto no abastecimento das zonas Norte e Leste, faz parte das ações de preparação para o verão, garantindo maior eficiência na distribuição de água no período de maior demanda. O serviço será realizado, concomitantemente, em quatro pontos da Capital, sendo dois na avenida Sertório, um na avenida Dante Angelo Pilla e um na rua Ouro Preto.

Últimas Notícias