
O Internacional estipulou uma ousada meta orçamentária para venda de atletas em 2025. Cerca de R$ 160 milhões estão previstos nas eventuais saídas. E o nome do zagueiro Vitão volta a ganhar força no futebol europeu.
Emissários do Galatasaray, da Turquia, estão em Porto Alegre para observar o defensor. Vitão retorna ao time no duelo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O contrato do atleta se estende até 31/12/26. Recentemente, recebeu uma valorização salarial sendo um dos jogadores mais bem pagos do elenco colorado.
A direção não pretende facilitar a saída de Vitão. E para isso coloca um valor para iniciar uma negociação. 12 milhões de euros pelos 80% dos seus direitos econômicos. Preço inferior a esse sequer é cogitado para conversas. O sonho é receber pelo menos 15 milhões. Na última janela de transferências europeia, o zagueiro esteve próximo do Bétis. A transação só não se concretizou pois o clube espanhol teve problemas com o Fair Play Financeiro.