
A semana será de trabalho intenso na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios da Assembleia Legislativa. O grupo de deputados que investiga as concessões promovidas pelo governo do Estado dos blocos 1, 2 e 3 de rodovias terá três reuniões ao longo dos próximos dias, todas com oitivas e requerimentos em pauta.
O primeiro encontro acontece nesta segunda-feira, 9, às 16h. Os deputados irão ouvir representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), além de deliberar sobre 20 requerimentos, que incluem a solicitação de uma série de documentos e novos convites para depoimentos.
Foram convidados para depor nesta segunda-feira o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Pereira Vanacor; o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino da Silva, e o conselheiro do Daer, Luis Roberto Ponte.
Na quarta-feira, a reunião tem início mais tarde, às 18h, em função da sessão plenária. Quem irá depor é o superintendente da área de soluções de infraestrutura do BNDES, Ian Ramalho Guerriero. Seu depoimento foi originalmente marcado para a sessão do dia 4, mas foi adiado por falta de disponibilidade nas agendas.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem auxiliado o governo do Estado na modelagem dos projetos de concessão e a antecipação do depoimento de representantes do banco foi uma solicitação do líder do governo, Frederico Antunes (PP).
Fonte: Correio do Povo