
A Nio, nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), assumiu a base de clientes Oi Fibra em 41 cidades do RS com planos de conexão rápida, estável e preço fixo até janeiro de 2028.
Somente na capital, Porto Alegre, a Nio atende cerca de 87 mil clientes, uma das maiores operações da cidade. No estado, são perto de 400 mil, o que posiciona a marca como líder de mercado de fibra.
A Nio oferece os seus serviços em 41 cidades do estado do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Alvorada, Santa Maria, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Viamão, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Alegrete, São Leopoldo, Pelotas, Passo Fundo, Santo Ângelo, Rosário do Sul, Garibaldi, Guaíba, São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Santiago, Camaquã, Sapucaia do Sul, Carazinho, Marau, Flores da Cunha, Rio Grande, Montenegro, Eldorado do Sul, Esteio, Ijuí, Bagé, Uruguaiana, Bento Gonçalves, Estância Velha, Campo Bom, Farroupilha, Erechim, Venâncio Aires, Lajeado e Taquara.
A companhia nasce da aquisição da antiga base de clientes da Oi Fibra e lança ao mercado uma proposta mais clara e descomplicada: três novos planos, preço fixo até 2028 e um único aplicativo para gestão completa do serviço. Os clientes da antiga Oi podem migrar para os planos da Nio de forma voluntária pelos canais de atendimento oficiais.
Para os clientes da Oi Fibra, os antigos canais continuam funcionando normalmente durante a fase de transição, mas devem ser desligados em breve.