
A água voltou a subir nesta terça-feira em Canoas, na Região Metropolitana. Há diversos pontos inundados e intransitáveis para veículos e pedestres. Por volta das 9h30min, um Ford Fiesta vermelho estava submerso na rodovia Governador Leonel De Moura Brizola, na BR 386. A proprietário do veículo, Rosa Maria Giacomel, natural de Farroupilha, conta que foi induzida ao local por um aplicativo de trânsito.
“Era final da madrugada e ainda estava escuro. Vi que tinha água no trecho, mas não fazia ideia que era uma inundação tão profunda. Foi assustador”, relatou a motorista.
Ela foi resgatada pelo cunhado, Pedro Costa, que mora em São Leopoldo. O homem denunciou a falta de aviso do poder público sobre a situação.
“Não há nada que indique que o ponto está intransitável. Nenhuma placa, nenhum sinal. O policiamento também não atende”, protestou, enquanto tentava chamar o seguro.
No bairro São Luiz, equipes da prefeitura retiraram moradores do Beco Irmão Rizzo, na rua Berto Círio. Por questões de segurança, através da RGE, também foi feito o desligamento da rede elétrica no local.