
Uma mulher de 38 anos foi esfaqueada na frente da filha, um bebê, na madrugada desta quinta-feira no bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre. Um homem de 40 anos, marido dela, foi preso. A vítima sobreviveu, mas está hospitalizada em estado grave.
Por volta da 1h10min, moradores da rua Doutor Ivon Costa acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ouvirem gritos de socorro e choro de criança. Uma guarnição da unidade foi enviada ao local, encontrando a mulher desacordada, com sangramento massivo e ferimentos no tórax, braço e peito.
De acordo com o Centro Integrado de Operações e Emergência da Brigada Militar, os soldados Fernanda Mattos e Renato Barbosa salvaram a vítima com manobras de primeiros socorros. A dupla colocou um torniquete no braço no esquerdo dela e um curativo no peitoral, controlando a hemorragia com aplicação de bandagem e gaze hemostática nas partes frontal e traseira do pescoço.
A ocorrência também foi atendida por equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a vítima encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. Nesta manhã, ela seguia internada ali, com quadro de saúde considerado grave, porém estável.
O autor do crime ainda escondeu roupas sujas de sangue, tomou banho e tentou limpar a casa antes da chegada dos policiais, mas acabou sendo detido em flagrante. Conforme a Polícia Civil, o ataque foi cometido com uma faca de cozinha, que foi apreendida. Havia um boletim de ocorrência contra ele, por ameaça e agressão, registrado pela vítima em junho do ano passado, com deferimento de medida protetiva de urgência, mas o casal acabou reatando o relacionamento.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo