
Presidente da Conab, Edegar Pretto afirmou, nesta sexta-feira, que sua pré-candidatura ao Piratini pelo PT está consolidada e é irreversível. A manifestação foi feita ao comentar a fala do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de que o PT deve apoiar Juliana Brizola ainda no 1º turno da eleição.
“Não sou candidato de mim mesmo. A decisão é fruto de grande mobilização em todo o Estado. É uma decisão coletiva e madura. Minha candidatura está consolidada e é irreversível”, disse, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Pretto afirmou ainda que conta com o aval e o apoio do presidente Lula e do comando nacional do PT.
“Fraternalmente, quero dizer aos amigos do PDT, por quem tenho muito respeito, foi o partido de origem do meu pai, que antes de alianças e de definir se a candidatura própria vai se manter até o final, o PDT precisa esclarecer qual o caminho ele pretende seguir nesta eleição. É o caminho do continuísmo, do projeto Eduardo Leite, que eles fazem parte?”, questionou. Em 28 de fevereiro será lançada, em Porto Alegre, uma caravana que percorrerá todo o Estado.
Fonte: Taline Oppitz / Correio do Povo