
Um homem foi executado dentro de casa no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi identificado como Robson Eduardo dos Santos, de 21 anos. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira.
O jovem era militar da ativa da Marinha do Brasil e atuava na Capitania Fluvial de Porto Alegre. Ele não tinha antecedentes criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 22h, na rua São Francisco, no entorno da Vila São Luís. Uma sobrinha do militar estava no imóvel e, aos policiais, disse que ouviu disparos no local e foi ao quarto do tio, onde o encontrou baleado.
Ela ainda relatou não ter visto os atiradores, nem soube apontar quando teriam entrado ou saído da residência. Os vizinhos também disseram aos investigares que não tinham informações sobre os responsáveis.
Os disparos atingiram o homem na região do peito. Ele chegou a ser socorrido e recebeu atendimento no Hospital de Alvorada, mas não resistiu e acabou morrendo. Diversas cápsulas de pistola foram recolhidas no local do crime.
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
Fonte: Correio do Povo