
O Mercado Público de Porto Alegre contará, em breve, com uma nova ferramenta para comunicação e receitas extras: a instalação de oito painéis digitais de LED em seu interior. O projeto, que prevê um total de 38 m² de área de exibição, é um passo importante no processo de modernização do espaço, reconhecido como patrimônio histórico e cultural da cidade.
A Imobi, que venceu o processo licitatório para a Permissão de Uso Onerosa de Espaço Público, será responsável pela instalação, manutenção e exibição dos conteúdos publicitários no Mercado Público. Quatro painéis digitais serão posicionados nas entradas internas principais (1m x 1,50m cada), totalizando 6 m²; e outros quatro em formato quadrifacial, com área total de 32 m², ficarão na área central (2m x 4 m cada face).
O projeto, que prevê um total de 38 m² de área de exibição, é um passo importante no processo de modernização do espaço, reconhecido como patrimônio histórico e cultural da capital gaúcha. “Somos uma empresa que nasceu em Porto Alegre, por isso temos orgulho em contribuir com a valorização de um ativo tão simbólico para a cidade. Um espaço icônico dos gaúchos que terá uma marca daqui fazendo parte desta transformação”, afirma Daniel Costa, sócio-fundador da Imobi.
A empresa também é responsável pela concessão das placas de esquina da capital e segue no compromisso de contribuir para que ruas, avenidas e espaços públicos sejam visualmente mais atrativos. Daniel Costa ainda destaca que o projeto representa um propósito maior unindo preservação da memória à inovação ao reforçar o papel do Mercado Público como espaço de comércio e tradição.
Além de qualificar a comunicação institucional na área interna, a ação ampliará as oportunidades de visibilidade para anunciantes, potencializando a rentabilidade do espaço e atraindo ainda mais olhares. Por receber movimento intenso de visitantes e ser um ambiente feito de história, a presença de mídia digital é uma ferramenta estratégica para conectar marcas, consumidores e identidade cultural do local.