
Uma menina que ficou ferida no ataque com faca à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, se recupera na casa dos pais. A aluna de 8 anos recebeu alta no domingo, cinco dias após o atentado. Ela era a última das vítimas que permanecia hospitalizada.
Atingida na cabeça, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico e foi enviada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde passou por cirurgia. Dois dias depois, após apresentar melhora, foi transferida ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, para ficar mais próxima da família.
Além dela, outra menina de mesma idade recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia do ataque. Uma professora, esfaqueada ao tentar intervir, também já recebeu alta.
O crime foi registrado no dia 8 de julho, quando Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, morreu após ter sido esfaqueado múltiplas vezes. Um jovem de 16 anos foi apreendido e, por ordem da Justiça, permanece em internação provisória.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente é morador de Estação e não tinha antecedentes criminais. As causas do ataque ainda não estão claras, mas, segundo os investigadores, o criminoso fazia tratamento psiquiátrico há mais de um ano.
Fonte: Correio do Povo