
Uma massa de ar frio será responsável por mudar drasticamente a temperatura no Rio Grande do Sul. A modificação nos termômetros em solo gaúcho já começa nesta quinta e se acentua na sexta-feira, quando algumas cidades da fronteira do Uruguai, Campanha, e da Serra do Sudeste podem registrar mínimas de até 1ºC.
No restante do Estado, as marcas ficarão entre 7ºC e 10ºC no começo da sexta. A tarde será fria a amena na maior parte do território gaúcho com a maioria das cidades apresentando máximas de 12ºC a 15ºC, projetando-se 12ºC a 13ºC em especial em municípios do Sul do estado.
Quinta-feira
De acordo com a MetSul Meteorologia, a massa avança na retaguarda de uma frente fria. Ela provocará um declínio acentuado da temperatura no decorrer desta quinta-feira. A temperatura começou a cair desde cedo no Oeste e no Sul do estado, onde ainda no começo da madrugada desta quinta-feira várias localidades estavam com 12ºC e 13ºC enquanto no Noroeste ainda fazia 25ºC ou mais em alguns municípios pelo ar quente pré-frontal.
A tarde de hoje será fria com marcas de 10ºC a 13ºC na grande maioria das cidades do Rio Grande do Sul, exceto em pontos mais ao Noroeste, Norte e o Nordeste do estado, próximos de Santa Catarina, que ainda não estarão sob influência ainda do ar mais frio. Em Porto Alegre e região metropolitana, onde o dia será muito chuvoso, a tarde de hoje deve ter marcas de apenas 13ºC a 14ºC.
Correio do Povo