
O ex-atacante boliviano Marcelo Moreno foi atração do Grande Placar Guaíba deste domingo (7). Em passagem marcante pelo Grêmio, ele anotou 22 gols em 64 partidas, tanto no Olímpico, quanto na Arena. O ex-centroavante relembrou os tempos do Velho Casarão gremista, a avalanche, a estreia na nova casa tricolor e ainda falou sobre a possibilidade da Bolívia se classifcar para a Copa do Mundo.
“O Olímpico era um estádio místico, com muita história, a avalanche era uma coisa que qualquer jogador do exterior, quando via aquilo, se identificava e foi o que ocorreu comigo”, disse. Ainda segundo ele, a tradicional comemoração da torcida foi um dos fatores preponderantes para que viesse jogar no Grêmio. “Foi o que aconteceu comigo. Quando jogava no Shakhtar Donetsk e chegou a proposta, me imaginei fazendo um gol e vendo a torcida comemorando daquele jeito”, completa.
Autor do gol da vitória do Grêmio na inauguração da Arena, em dezembro de 2012, contra o Hamburgo, da Alemanha, Moreno não deixou de lembrar da nova casa gremista. “A Arena é bem diferente, é moderna, muito bonita e que me impressionou já no primeiro jogo, em que estava lotada. Se me pedir para escolher entre os dois, pela modernidade, fico com a Arena”, afirma.
Bolívia
Na terça-feira (9), a Bolívia enfrenta o Brasil para buscar uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026, competição que disputou pela última vez em 1994. Moreno, que estará no estádio torcendo por seu país natal, conta com uma “ajudinha” do time comandado por Carlo Ancelotti. “Acho que o Brasil precisa dar essa ‘mãozinha’”, brincou. “Mas, penso que temos que fazer nossa parte, vencer”, conclui.
A partida entre as duas seleções acontecerá em El Alto, no Estádio Municipal, localizado a mais de 4 mil metros de altitude, fator que sempre dá medo aos times brasileiros. “Sempre que joguei na altitude, senti ela. Os primeiros 15 minutos são sempre os mais difíceis, você demora a se adaptar e não consegue fazer o rendimento normal. Não é algo pesado apenas para quem não é de lá. Via meus companheiros também com dificuldade de atuar”, conta Moreno. O ex-atacante é o maior artilheiro da Seleção Boliviana com 31 gols marcados em 108 partidas. Ele também detém o recorde de jogador com mais jogos pela Bolívia.
A jornada esportiva da Guaíba para Bolívia x Brasil se incia às 20h. Acompanhe no FM 101.3, no APP oficial Rádio Guaíba ou no canal de YouTube Guaíba Esporte.
Confira a entrevista na íntegra: