
O Grêmio optou pela permanência do técnico Mano Menezes no cargo após a derrota por 1 a 0 contra o Sport. A garantia partiu do vice de futebol Alexandre Rossato. Em entrevista coletiva após a partida, Rossato disse, entre outras coisas, que mudar agora não é a medida correta.
Por outro lado, Mano foi mais direto. Bastante abatido, não descartou uma saída caso a equipe não tenha reação no Brasileirão. “Tudo tem limite para mim. Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste. Precisamos rever algumas coisas a curto prazo. Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar, finalizou.
O presidente Alberto Guerra esteve na Arena. Inclusive chegou com a delegação no estádio. Mas saiu durante a bola rolando, pois viajou para o Rio de Janeiro em reunião na CBF em reunião que debaterá o Fair Play Financeiro. O Grêmio terá agora mais uma semana de treinos. Domingo, o confronto será diante do Atlético-MG, 16:00, na Arena MRV.