
A vitória por 2 a 0 contra o Vasco trouxe a tranquilidade necessária para o Grêmio nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Na 11º posição com 43 pontos, o tricolor afastou qualquer possibilidade de rebaixamento. E pela condição atual, deve garantir vaga na Copa Sul-Americana em 2026.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes questionado sobre a sua permanência, desconversou sobre o tema: “Não vou tratar desse assunto antes de que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar. Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente depois traz momentos difíceis que você passa na temporada. Certamente, não vai ser dinheiro”, finalizou.
Em entrevista na zona mista antes da partida contra o Vasco, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari defendeu a permanência de Mano no comando da equipe. Felipão seguirá no cargo na gestão Odorico Roman. A posse está prevista ao término do Campeonato Brasileiro.