
A agência Macaw Marketing Vivo, com sede em Caxias do Sul e uma das maiores do Estado, acaba de conquistar a conta nacional digital da Girando Sol, uma das principais marcas de produtos de higiene e limpeza do Brasil. O atendimento da marca volta, assim, para o Rio Grande do Sul, após anos sob a gestão de agências paulistas. A Macaw, que conta com 78 colaboradores, venceu uma concorrência nacional que envolveu agências de diferentes regiões do país. A partir deste mês, passa a responder pela estratégia de comunicação digital, design, performance, inbound marketing e campanhas nacionais da Girando Sol, reforçando o protagonismo e a força criativa do mercado publicitário gaúcho.
“Receber a confiança de uma marca do tamanho e da relevância da Girando Sol é motivo de muito orgulho para nós. Além de representar o retorno desta conta ao nosso Estado, é um reconhecimento ao trabalho estratégico e criativo que temos desenvolvido junto a grandes marcas brasileiras”, destaca Maurício Fischer Costa, diretor da Macaw.
Com um portfólio que inclui algumas das maiores marcas do RS, como Marcopolo, Marelli, Grupo DRSUL, Grendene Kids e Casa Perini, a Macaw vem consolidando um crescimento acelerado no mercado nacional. Somente neste ano, a agência assumiu contas expressivas como Multimóveis, Cobra Correntes, Giordani Turismo e, agora, Girando Sol – um movimento que consolida o ano como um dos mais marcantes de sua trajetória.
Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a Macaw projeta encerrar 2025 com um crescimento de 20%, impulsionada pela expansão de suas operações e pela entrada de novas marcas de abrangência nacional, além da inauguração de uma nova unidade de negócio em Campinas (SP), a Terrana, especializada em Branding. “Estamos construindo uma agência consultiva, com visão de negócios, forte capacidade estratégica e resultados concretos para nossos clientes, além de um design primoroso e criativo. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo em busca do protagonismo na comunicação do sul do Brasil”, completa Maurício.