
Ricardo Luckei, atleta de kickboxing, faz campanha de arrecadação às vésperas do campeonato mundial na Inglaterra. Natural de Guaíba, na Região Metropolitana, o lutador treinou ao longo de meses rumo ao torneio, mas foi surpreendido quando os organizadores da viagem alegaram “falta de patrocínio” uma semana antes do embarque.
A disputa da World Kickboxing Association (WKA) ocorrerá em Sheffield, a partir do dia 15 de outubro. Luckei tem voo marcado para decolar na próxima segunda-feira, véspera do evento. Os recursos podem ser doados via pix 51999780820 ou neste link.
O gaúcho participaria da contenda com recursos do Pró-Esporte RS, supostamente. A iniciativa chegou a ser anunciada no programa Nocaute, na Rádio Guaíba, em 20 de setembro. Não foram esclarecidas as razões da quebra de expectativa.
Ricardo Luckei conquistou seu primeiro título mundial de kickboxing em Varna, na Bulgária, em julho do ano passado. Foi campeão amador até 85 quilos. Ele treina na equipe Senshi Kickboxing RS, sob o comando do sensei André Goulart.
“Em 2024, vencemos o mundial na Bulgária. Agora, queremos repetir o feito e mostrar novamente a força do Brasil. Contamos com o apoio da comunidade e de todos aqueles que acreditam no esporte como ferramenta de transformação”, disse o sensei.