O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), contra o Fluminense, às 19h30, no estádio Maracanã. Visando este compromisso, o técnico Luís Castro deve ter o reforço de Pavón. O atacante não atua desde a estreia gremista no Campeonato Gaúcho, contra o Avenida, em 10 de janeiro, por conta de uma lesão ligamentar de grau I no joelho direito

O elenco tricolor fez dois treinos no CT Luiz Carvalho, ambos com os portões fechados, antes da viagem para o Rio de Janeiro. Se Pavón for relacionado para o jogo, Luís Castro ganha reforço no setor ofensivo. No sistema de meio-campo, Franco Cristaldo deve perder a vaga para Edenílson ou William no time titular. A dupla Tiaguinho e Arthur será mantida, conforme adiantado pelo treinado na entrevista coletiva após o clássico de domingo.
A tendencia é que a formação defensiva seja a mesma que atuou contra o Internacional, no domingo. Pelo planejamento adotado pela comissão técnica gremista, o time considerado titular joga contra o Fluminense e depois, diante do Juventude, no próximo sábado, pelo Gauchão, em Porto Alegre, será feito um rodízio na equipe.