
Luís Castro será o técnico do Grêmio pelos próximos 2 anos. O profissional de 64 anos estava livre no mercado e seu último clube havia sido o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O treinador deve chegar a Porto Alegre no final da próxima semana para as primeiras reuniões com o departamento de futebol tricolor. Depois, viaja para as festas de final de ano com seus familiares e retorna a capital gaúcha para efetivamente iniciar o seu trabalho no Grêmio.
Além de Luís Castro, chegarão no Grêmio os seguintes profissionais. O auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, preparadores físicos Roberto Oliveira “Betinho” e Nuno Cerdeira, o analista de desempenho Nuno Baptista e o preparador de goleiros Daniel Correia.
Após o anúncio de Castro, o Grêmio parte em busca de contratações. Para isso, precisa primeiro retirar o transferban da FIFA aplicado por uma pendência relativa a compra de Arezo. Essa é uma das prioridades do novo CEO Alex Leitão. Inclusive, afirmou isso em entrevista coletiva realizada nesta semana na Arena.