
Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na noite de quarta-feira (11), no Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luís Castro assumiu a responsabilidade por mais um mau desempenho do Grêmio. O treinador português reconheceu que sua estratégia não funcionou na capital paulista.
— A minha parcela de responsabilidade é total. Sou eu o líder da equipe, portanto assumo por completo a responsabilidade de tudo aquilo que acontece. Fundamentalmente nos maus momentos. A estratégia não resultou. Tentamos retificar ao intervalo, mas a segunda parte claramente fica depois marcada por uma expulsão logo no início — avaliou Luís Castro.
O treinador do Grêmio apontou por que seu time tem sofrido tanto defensivamente. Em quatro partidas contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Tricolor Gaúcho sofreu 11 gols.
— Quando entramos em bloco temos muitas dificuldades em segurar o adversário. Temos uma descoordenação que nos tem sido muito impiedosa naquilo que são os resultados finais. Estamos descoordenados defensivamente. É um problema que temos — admitiu Castro.
O comandante gremista ressaltou que o trabalho é a única maneira para buscar reação. No próximo domingo (15), às 17h30min, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.