
A candidata ao governo do Estado Juliana Brizola (PDT) votou, no início da tarde deste domingo, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bahia, no bairro Boa Vista, em Porto Alegre, acompanhada pelo filho, José Inácio, pelo candidato ao vice-governador Edegar Pretto (PT), e pelo Vieira da Cunha.
Questionada a respeito dos resultados da última pesquisa, Juliana afirma que o cenário segue o mesmo. “Algumas vezes estava na frente, outras atrás, e às vezes empatados. Mas sabemos que soberana mesmo é a urna.”
Após o seu voto, a candidata acompanhou o filho até a Escola Pastor Dohms, onde José Inácio, de 16 anos, votou pela primeira vez. A candidata saiu emocionada da sessão do filho. Agora Juliana Brizola aguarda os resultados da votação em casa.
A candidata acrescentou que aguarda pelo retorno da Justiça Eleitoral sobre a notícia-crime protocolada sábado (3) na Procuradoria Regional Eleitoral, que trata de uma série de ataques à candidatura. Desde a noite de sexta-feira, eleitores de diferentes cidades gaúchas relatam ter recebido ligações automáticas com a mesma gravação.
A mensagem se apresenta como “pesquisa com duas questões” e afirma: “Você sabia que a Juliana Brizola perde para o Zucco no segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Sul?”. Em seguida, pergunta: “Sabendo dessa informação você ainda votaria nela?” A notícia-crime pede que o Ministério Público Eleitoral identifique quem planejou, contratou, financiou e executou a operação.
Fonte: Correio do Povo

