
Um jovem de 19 anos matou o padrasto com um golpe de faca no bairro Santa Rosa de Lima, na zona Norte de Porto Alegre. Conforme investigação policial, ele agiu em legítima defesa. O caso ocorreu na terça-feira. O homem que morreu foi identificado como Deivid da Silva Castilhos, de 34 anos. Ele estava foragido e somava antecedentes por tráfico de drogas, roubo e receptação, entre outros crimes.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 4h para atender a ocorrência, na rua Planalto. Quando a guarnição chegou ali, encontrou o corpo na frente de uma casa.
Aos PMs, o jovem disse que não via o padrasto há dois dias e que, após ouvir gritos, foi para a rua e o encontrou morto. Na delegacia, porém, ele acabou confessando a autoria do assassinato.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz contou que o padrasto estava embriagado e agredia a mãe e seus dois irmãos, de 18 e 20 anos. Na tentativa de defender a família, ainda segundo o relato dele, atingiu o agressor com um golpe de faca no peito.
O jovem foi liberado após prestar depoimento e responderá em liberdade. A 3° Delegacia de Homicídios (DHPP) investiga o caso.
Marcel Horowitz/Correio do Povo