
Um homem morreu após ser baleado na manhã desta segunda-feira em Cidreira, no Litoral Norte. Ele foi identificado como Wellison Azevedo Silva, de 21 anos. Além dele, outro jovem, de 20 anos, acabou baleado no rosto, mas sobreviveu.
O crime ocorreu por volta das 10h05min, quando a dupla estava dentro de um imóvel na rua Quatorze, no bairro Chico Mendes. De acordo com a Brigada Militar, ainda não há informações do número de suspeitos envolvidos no ataque, nem como fugiram. Ninguém foi preso.
Ainda segundo a corporação, as vítimas moravam no bairro Niterói, em Canoas, na Região Metropolitana, mas estavam em Cidreira há cinco dias. Teriam vínculos com a facção Antibala.
O homem que morreu não tinha antecedentes. Já outro, soma registros por tráfico e posse de entorpecentes. Até o momento desta publicação, ele permanecia no Hospital de Tramandaí, com estado de saúde considerado grave. Exames identificaram que dois projéteis transfixaram a mão e o rosto dele, apontando possível reflexo de defesa.
A Polícia Civil estima que foram desferidos aproximadamente dez disparos de pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros. Entretanto, os atiradores recolheram as cápsulas antes da fuga, restando apenas uma no local do atentado. Segundo a DP de Cidreira, o caso é investigado no contexto de disputas do tráfico de drogas.
Fonte: Correio do Povo