
A Brigada Militar apreendeu um jovem de 15 anos no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus, em São Gabriel, na Fronteira Oeste. Ele portava uma faca com lâmina de quase 20 centímetros. O caso ocorreu na quarta-feira, em meio a diligências da Operação Escola Segura.
O adolescente foi abordado por uma guarnição do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon), que patrulhava as proximidades da instituição de ensino e desconfiou do comportamento dele. Aos policiais, o suspeito alegou que havia encontrado o objeto cortante enquanto caminhava na rua.
Ele foi detido e encaminhado a um hospital para avaliação médica. Em seguida, foi encaminhado à DP do município, acompanhado da mãe e de uma representante do Conselho Tutelar, sendo liberado logo após o registro da ocorrência.
De acordo com o comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Anibal Menezes da Silveira, o adolescente não é aluno nem possui qualquer relação com a escola municipal. O menor de idade ainda não tinha antecedentes criminais.
“A abordagem ocorreu no escopo da Operação Escola Segura. Foi uma ação de rotina. Seguidos com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, dos professores e de toda a comunidade escolar em São Gabriel”, destacou o comandante do 2º RPMon.
Marcel Horowitz/CP