O empate em Caxias do Sul, o Internacional soma 22,22% de aproveitamento, considerando apenas o segundo turno, do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos em seis jogos, o Colorado está na 19° colocação na tabela do returno, apenas o Vitória está atrás, pelos critérios de salgo de gols. O Atlético-MG também somou quatro pontos, mas está à frente pelos critérios de desempate.

A única vitória do Inter no returno ocorreu em 31 de agosto, contra o Fortaleza, no estádio Beira-Rio. A campanha ainda consta um empate e quatro derrotas. Foram oito gols marcados pelo time gaúcho e 14 gols sofridos, com saldo de -6 considerando apenas o segundo turno da competição.
Jogos do segundo turno:
Internacional 1×3 Flamengo
Cruzeiro 2×1 Internacional
Internacional 2×1 Fortaleza
Palmeiras 4×1 Internacional
Internacional 2×3 Grêmio
Juventude 1×1 Internacional
Recentemente, a série de insucessos abalou o vestiário do Inter. A análise veio de Gabriel Mercado, uma das principais lideranças do elenco, após o empate diante do Juventude, na serra gaúcha. “Desanimado, não. Mas quando não consegue ganhar, a autoestima fica baixa. É normal. Sentimos muito as derrotas. Queremos vencer. Não estamos aqui só de passagem, mas não adianta só palavras. Precisamos mostrar em campo. Com o ciclo novo, poder melhorar. Temos uma grande oportunidade na quarta contra o Corinthians. Sabemos o tamanho da camisa que representamos e o clube que jogamos. Quando não atingimos, a cobrança chega. Sei muito bem. Faltam 14 jogos. Precisamos melhorar e depois quem comanda o clube tomará a melhor decisão”, disse, na saída de campo.
O Internacional está na 15° colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, seis a mais que o Juventude, 17° colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso Colorado será na quarta-feira (01/10), às 19h30, contra o Corinthians, no estádio Beira-Rio.