No inicio da tarde desta quinta-feira (22), o Internacional apresentou oficialmente o volante Rodrigo Villagra. A diretoria Colorada pagou cerca de 400 mil dólares (R$ 2 milhões), pelo empréstimo de uma temporada do argentino, de 24 anos, que estava no CSKA, da Rússia.

O novo reforço do Inter foi apresentado no estádio Beira-Rio pelo executivo de futebol, Fabinho Soldado. Villagra escolheu a camisa 5 e já se colocou à disposição de Paulo Pezzolano para atuar no clássico Grenal. “Estou apto para jogar, estou à disposição do treinador. Estou feliz por estar aqui no Inter, é um clube muito grande é importante estar aqui”, disse.
Recuperado de problemas musculares e com poucas oportunidades no CSKA, da Rússia, Rodrigo Villagra revelou que as conversas com Fabinho Soldado e o treinador Paulo Pezzolano foram importantes para tomar a decisão de vir para o Internacional. “Conversei com Paulo Pezzolano e com Fabinho. Me alegrou o projeto que me ofereceram aqui, estou contente pois me receberam bem” destacou.
Destaque no futebol argentino e depois negociado com o futebol russo. O argentino explicou qual é a sua posição preferencial para atuar. “Sou um jogador defensivo e agressivo na marcação. Me sinto mais cômodo atuando como primeiro volante, como um camisa 5” explicou.
Rodrigo Villagra foi revelado em 2019 pelo Rosário Central, da Argentina. Em 2020 foi para o Talleres e na sequência para o River Plate, ambos da Argentina. Em 2024, o volante foi negociado com o CSKA, da Rússia. Villagra chega por empréstimo até o final do ano, mas caso atue em 60% dos jogos do Inter na temporada, o Colorado vai adquiri-lo por cerca de 4,5 milhões de dólares.