Na última segunda-feira (24), diante do Santos, Sérgio Rochet retornou à titularidade do gol colorado. O goleiro uruguaio não atuava desde 21 de setembro, quando foi titular no clássico Grenal. Na sequência, Rochet iniciou a sua recuperação de lesão no pé esquerdo e da cirurgia da mão esquerda.

O retorno do goleiro uruguaio retornou antes do tempo previsto para atuar na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. Desde que chegou ao Inter, o camisa 1 foi titular, mas sofreu com algumas lesões ao longo das temporadas. Mas, nesta reta final, o uruguaio será o arqueiro titular do treinador Ramón Diaz.
Os outro goleiros do plantel principal do Internacional estão se recuperando de lesões. Ivan, que ganhou sequência nas últimas sete partidas, sofreu lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra o Ceará, no Castelão e não atua mais na temporada.
Anthoni foi titular durante a campanha do título gaúcho e chegou a ter sequência em algumas partidas da temporada, mas ao longo do brasileirão acabou indo para a reserva. O goleiro entrou na vaga de Ivan, no Castelão, porém durante o treino de sábado sentiu uma lesão muscular. O tempo estimado da sua recuperação é de 10 dias.
O quarto goleiro da hierarquia do Inter é o jovem Kauan Jesus, de 22 anos, ainda não estreou pelo time principal do clube, mas está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com as frequentes lesões de seus goleiros, Ramón Diaz promoveu Diego Esser, de 20 anos, ao elenco principal e, neste momento, é o reserva imediato para Sérgio Rochet.