
Foi identificado como Paulo Ricardo Padilha de Oliveira, 50 anos, o homem morto a tiros no bairro Humaitá, quase divisa com Vila Farrapos, na zona Norte de Porto Alegre, nesse domingo. Outro homem, de 30 anos, acabou sendo preso no fim do dia. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desavenças no contexto familiar.
O assassinato ocorreu por volta do meio-dia, entre as avenidas Engenheiro Felício Lemieszek e A. J. Renner, no entorno de uma empresa de ônibus. Antes, a vítima havia estado na casa da ex-companheira, onde pretendia buscar documentos de pensão da filha de seis anos do casal. Ali, também teria discutido com o atual companheiro da mulher, apontado como suspeito.
Ainda segundo apuração policial, os homens tinham histórico de brigas, por conta da criança, que havia relatado ao pai supostos maus-tratos do padrasto. Em dezembro do ano passado, o sujeito que morreu chegou a esfaquear o outro, sendo liberado após indiciamento. Ele não tinha qualquer outro antecedentes além desse.
O preso já somava registros por crimes diversos, incluindo passagem de ato infracional a homicídio, quando adolescente. Após matar o desafeto, fugiu a pé, sendo localizado na casa de seu pai, no bairro Rubem Berta, pelas 19h30min, em diligências da equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Carlos Eduardo de Assis.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo