
Dois dos três homens mortos a tiros na zona Norte de Porto Alegre, na noite de terça-feira, não tinham antecedentes criminais. Eles foram identificados como Nicolas Fagundes, 21 anos, e Cláudio Ribeiro da Silva, 53 anos. O terceiro cadáver ainda não havia sido identificado até o momento desta publicação.
O crime foi registrado por volta das 23h10min, na localidade da Cohab do bairro Rubem Berta. Ali, as vítimas foram alvejadas com diversos tiros de pistola calibre 9 milímetros enquanto estavam em frente a uma revenda de bebidas, na rua Adelino Ferreira Jardim, próximo à esquina com a avenida Martim Félix Berta. Ninguém foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, há pelo menos cinco suspeitos de participação no atentado. Três deles fugiram em um Fiat Uno bordô, e outros dois, em uma motocicleta.
Ainda segundo a BM, outras quatro pessoas foram baleadas e receberam atendimento médico no Hospital Cristo Redentor. Uma menina de 14 anos e uma mulher, 41 anos, passaram por cirurgia e têm quadro de saúde considerado grave, porém estável. A mais velha soma passagens por tráfico e furto. Ela seria familiar do jovem que morreu, o que ainda não foi confirmado.
Um homem de 28 anos, com registros criminais por ameaça e receptação, também passou por cirurgia e permanece hospitalizado. O estado de saúde dele é tido como crítico. A quarta pessoa ferida não corre risco de morrer.
Marcel Horowitz/CP