
O Hospital São João Batista (HSJB) lamentou o feminicídio da ex-vereadora Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47 anos, em Nova Prata, na Serra gaúcha. Ela foi morta na madrugada deste sábado dentro do apartamento em que morava, na área central do município. O suspeito é Ari Albuquerque, ex-companheiro dela, também encontrado morto.
Em nota, a instituição destacou que Roseli foi uma vereadora comprometida com o bem coletivo, destinando emendas e apoio institucional. O texto também repudia toda e qualquer forma de violência contra a mulher, reafirmando o compromisso do HSJB com a vida, a dignidade, o respeito e a justiça.
O crime ocorreu na avenida Presidente Vargas, área central de Nova Prata, por volta das 3h30min. Segundo a Brigada Militar, a mãe da vítima acionou a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar após receber uma mensagem dela no WhatsApp. Uma guarnição foi enviada ao apartamento onde ela morava, encontrando os corpos dentro do imóvel.
De acordo com a investigação, o casal permaneceu unido por quase 30 anos, mas estava separado há cerca de seis meses. Não havia registros de medida protetiva de urgência entre as partes. Deixam um filho de 26 anos.
A Polícia Civil apura o caso como feminicídio seguido de suicídio. Conforme a delegada titular da DP de Nova Prata, Liliane Pasternak Krann, o homem ainda tinha as chaves do apartamento da ex-esposa, mesmo após ter deixado de morar no mesmo local que ela.
Leia a nota do Hospital São João Batista
O Hospital São João Batista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Roseli Vanda Pires Albuquerque, ocorrido hoje, 21 de fevereiro.
Roseli foi uma mulher pública comprometida com o bem coletivo. Enquanto vereadora, demonstrou atenção, respeito e cuidado com a saúde da nossa comunidade, apoiando o Hospital São João Batista por meio da destinação de recursos e do apoio institucional.
Neste momento de dor, o Hospital São João Batista repudia com veemência toda e qualquer forma de violência contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a vida, a dignidade, o respeito e a justiça.
Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com Roseli, desejando força, amparo e serenidade.