
Um homem acabou morrendo momentos após ser baleado em Canoas, na Região Metropolitana. A morte ocorreu na madrugada desta segunda-feira, durante atendimento médico, sendo o ataque registrado na noite anterior. A vítima foi identificada como John Lennon Garcia Vieira, de 22 anos.
De acordo com a Brigada Militar, o rapaz foi atingido por um disparo de pistola enquanto estava na rua Barbosa Lima Sobrinho, no bairro Guajuviras. O tiro foi desferido por tripulantes de um Citroen C3, que fugiram. Nenhum suspeito havia sido preso até o momento desta publicação.
Ainda segundo a corporação, o atirador disparou com o carro em movimento e acertou uma das nádegas do pedestre, que foi socorrido. Além disso, inicialmente, o caso chegou a ser notificado como tentativa de homicídio. Isso porque o homem ainda estava com vida quando chegou ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde acabou morrendo enquanto era atendido.
O laudo pericial aponta que a bala transfixou a região do quadril e rompeu a veia femoral do paciente. Em outras palavras, a morte foi consequência de hemorragia.
A vítima não tinha antecedentes criminais. O caso está sob investigação na Delegacia de Homicídios (DHPP) de Canoas, que não descarta que o jovem tenha sido confundido com outro alvo ou que possa ter sido baleado simplesmente por estar em uma área com presença de facções.
“Ainda não sabemos ao certo quais são as circunstâncias desse ataque. O rapaz não tinha antecedentes. Ele pode ter sido confundido por traficantes com algum rival. A apuração está em andamento”, ponderou o delegado interino da DHPP de Canoas, Rafael Naves.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo