
Um homem de 31 anos foi preso em um campo nas imediações do Presídio Modular Estadual de Osório, no litoral Norte, após um grupo ser surpreendido por um policial militar de folga na tarde do último sábado, e atirar contra o brigadiano. O fato foi por volta das 18h20min na Estrada Afonso Cardoso, na localidade de Serra Mar. De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), o indivíduo detido tem antecedentes criminais duas vezes por desobediência.
Ao todo, quatro homens foram flagrados se deslocando em direção ao presídio. A suspeita era de que arremessariam drogas e uma arma para o interior da unidade prisional. Ao visualizarem a aproximação, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial, que revidou a agressão disparando sete vezes contra o grupo. Em seguida, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada e prendeu o homem, enquanto os demais integrantes fugiram.
Com o detido, a polícia apreendeu seis pacotes de maconha, um revólver calibre 38, um colete balístico, 14 munições calibre 38, um rádio na frequência da BM, 4,6 quilos de maconha, 30 chips de celular, uma balança de precisão e outros itens. O homem foi conduzido à UPA local e, em seguida, à delegacia local. A BM fez buscas aos demais indivíduos, porém eles não foram localizados.
Fonte: Correio do Povo