Um homem foi morto a tiros em um residencial no bairro Jardim Leopoldina, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Paulo Ricardo Torquato, de 35 anos. O caso foi registrado no final da noite de sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h40min, no interior de um condomínio na rua Jandyr Maya Faillace. A vítima estava no térreo do local, próximo de uma motocicleta, quando foi alvo de tiros desferidos por dois homens com pistolas.
Foram efetuados cerca de dez disparos. Depois, os atiradores fugiram em um veículo. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
Conforme o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo do ataque era suspeito de envolvimento em pelo menos dois assassinatos, além de somar antecedentes por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. O caso é tratado no contexto das organizações criminosas.
Uma das linhas investigativas apura se uma suposta troca de facção por parte da vítima estaria relacionada ao atentado. Além disso, outra hipótese não descarta uma possível vingança de rivais. A investigação será conduzida por agentes da 5ª Delegacia de Homicídios.
“Ainda é muito cedo para definir as motivações desse assassinato. A vítima é suspeita de envolvimento em vários crimes e, por isso, pode ter sido alvo de vingança. Somente o inquérito da 5ª DHPP poderá atestar as circunstâncias do fato”, avaliou o delegado Carlos Eduardo de Assis, plantonista do DHPP, que atendeu a ocorrência.
Marcel Horowitz/Correio do Povo