Um homem de 24 anos foi morto a facadas na noite deste sábado em Maçambará, região Oeste do Estado. O homicídio ocorreu na Serrinha do Iguariaçá, zona rural do município, na divisa com a cidade de Unistalda. A vítima foi identificada como Guilherme Vargas Bergareche, e o suspeito seria o atual companheiro de sua ex-namorada. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a Brigada Militar havia sido acionada, inicialmente, para atender a uma ocorrência na Estrada das Três Bocas, no interior de Maçambará, com a denúncia de que um veículo – o de Guilherme – estaria realizando manobras perigosas e com o som automotivo alto. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o veículo parado, com a vítima já sem vida, e com sinais de perfuração por arma branca na região do pescoço.
O pai e o irmão de Guilherme apontaram quem seria o autor da facada, que morava a aproximadamente 300 metros de onde o carro da vítima estava. O homem tentou fugir em direção a uma área de mata nos fundos da propriedade, mas foi localizado. Ele confessou informalmente a autoria do crime. A faca utilizada foi encontrada e apreendida dentro do seu veículo.
A motivação do crime, segundo informações preliminares, estaria ligada a desavenças anteriores entre Guilherme e o suspeito, que seria o atual companheiro da ex-namorada da vítima, com quem tinha uma filha.
O suspeito foi conduzido até a DPPA de Santiago, com prisão em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. Ele não tinha antecedentes criminais.
Fonte: Correio do Povo