
Um homem morreu em confronto com a Brigada Militar nesta sexta-feira em Viamão, na Região Metropolitana. Ele foi identificado como Genezio Cielo, de 53 anos. Estaria em surto, tendo também atirado contra a casa de vizinhos antes de confrontar os policiais, diz a corporação.
O caso ocorreu na rua Martinica, no bairro Santo Onofre, por volta das 11h35min. Em 25 de fevereiro, no mesmo local, segundo o 18º BPM, esse sujeito já tinha feito ameaças contra vizinhos, também armado e em surto, mas já havia fugido quando a guarnição chegou ao local.
Nesta manhã, ainda conforme o 18º BPM, o homem voltou a fazer disparos na vizinhança, resistindo a uma tentativa de abordagem. Ele foi atingido por disparos no tórax e pernas. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, contando com imagens das câmeras corporais dos PMs. A ocorrência também é investigada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo