Grêmio emitiu nota oficial na tarde de hoje (11), informando que o volante Gustavo Cuéllar sofreu uma lesão Grau I-A no músculo posterior da coxa direita, o clube acrescenta ainda que o atleta já realiza tratamento de fisioterapia para sua recuperação.

Desde que chegou ao clube no início do ano, Cuéllar tem enfrentado dificuldades físicas que prejudicam sua sequência, a última partida do colombiano foi em 7 de maio, no empate com o Atlético Grau-PER por 0 a 0, em Lima, pela Copa Sul-Americana.
Recentemente, Cuéllar participou da atividade de jogo treino contra o Aimoré, mas suas condições físicas o deixaram de fora da partida contra o São José pela Recopa Gaúcha na semana seguinte. Ainda durante a coletiva pós jogo da última terça-feira (08), o técnico Mano Menezes respondeu sobre a ausência do jogador:
“Cuéllar jogou o jogo-treino (contra o Aimoré). Depois do jogo-treino, a gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade de avançar mais, eu tinha que tirar ele desse jogo, porque aumentei a carga, estabeleci algumas coisa que trazia riscos se colocasse em campo já no jogo seguinte. Então, o caminho para ele é esse, ainda precisa avançar. Nós entendemos, na avaliação de todos dentro do clube, que era muito mais pertinente a gente fazer isso (de poupar)”
Apesar do tricolor não ter estabelecido tempo de retorno, o tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão é de 7 a 10 dias, o que já deixa Cuéllar de fora da partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, e contra o Alianza Lima, no Peru, na próxima quarta-feira.