Marlon começou entre os titulares no time do Grêmio contra o Red Bull Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. O lateral-esquerdo fez a sua 25° partida como titular e, por força de contrato, ativou a cláusula de compra obrigatória do Grêmio junto ao Cruzeiro.

Marlon foi contratado pelo Grêmio em 11 de abril, por empréstimo do Cruzeiro, mas com uma cláusula de compra por produtividade. Se Marlon fosse titular em pelo menos 25 jogos, o Grêmio teria que comprá-lo em definitivo, com valor pré-estipulado em R$ 22 milhões de reais.
Nos últimos dias, as diretorias dos dois clubes acertaram que o Grêmio pagará o valor pré definido por contrato em parcelas, ao longo de 2026 e 2027. Assim, após o Campeonato Brasileiro, Marlon vai assinar um vínculo definitivo de três anos com o Tricolor gaúcho, ou seja, até o fim de 2028.
Desde a sua chegada, no final da janela de transferência dos estaduais, o atleta se tornou titular absoluto da lateral-esquerda gremista, deixando Lucas Esteves na reserva e Luan Cândido sem espaço no elenco. Mas, para o próximo jogo, contra o São Paulo, após a Data-Fifa, Marlon vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque.