
As próximas horas serão decisivas para o Grêmio fechar a contratação do atacante Roger Guedes, 28 anos, do Al-Rayyan. Uma reunião por vídeo nesta sexta-feira à tarde pode selar de vez o acordo. Inclusive, o próprio jogador deve participar. O ponto central do encontro é discutir o salário que Roger receberá se a negociação for, de fato, concretizada.
O Grêmio demonstra otimismo nos bastidores. Existe um desejo mútuo. Roger vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O jogador não esconde o carinho pelo seu clube do coração. A oferta é de 10 milhões de euros. 1 milhão por empréstimo de seis meses, com os 9 restantes para obrigação de compra em janeiro de 2026.
A negociação é conduzida pelo grupo de Marcelo Marques. O empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio prometeu em entrevistas recentes ajudar o clube na busca por contratações. Marcelo adquiriu nos últimos dias a gestão da Arena por R$ 130 milhões. O investidor Celso Rigo também vai ajudar nesta e em outras operações para reforçar o tricolor.