O Grêmio tem como um de seus alvo para esta janela de transferências, o meia Tetê, formado pelo Tricolor, que atualmente está atuando no Panathinaikos, da Grécia. O atleta está em Porto Alegre passando as festas de fim de ano com a sua família.

A diretoria gremista está em contato com Pablo Bueno, empresário do meia, que irá em janeiro para a Grécia. O objetivo do Grêmio é avançar nas tratativas com o representante do jogador nos próximos dias. Depois, o próximo passo será apresentar um contato oficial ao Panathinaikos.
A primeira proposta que deve ser apresentada pela diretoria gremista é de empréstimo, por um ano, pagando 1 milhão e 500 mil euros. A proposta de opção de compra estará fixada em 3 milhões e 500 mil euros. A boa relação da atual gestão gremista com o empresário do atleta é algo que pode ajudar. Na próxima terça-feira deve ocorrer uma reunião do departamento de futebol do Grêmio com o empresário do jogador.
Tetê tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2028. Os gregos aceitam ouvir propostas pelo brasileiro, mas a meta é vendê-lo por, pelo menos, 5 milhões de euros. Nos bastidores gremista, a diretoria entende que o negócio é difícil. O Botafogo também já demonstrou interesse em Tetê.