No início da tarde desta sexta-feira (26), o Grêmio oficializou a renovação de contrato de Walter Kannemann até o final de 2027. Com o novo vínculo firmado, o zagueiro de 34 anos alcançará 11 anos defendendo o tricolor gaúcho.

Kannemann voltou a atuar pelo Grêmio em abril depois de seis meses fora em função de cirurgia no quadril. Apesar do tempo afastado, não demorou a reassumir a titularidade e conta com 18 jogos na temporada, sendo 17 como titular, até agora.
“Construir uma carreira longa e vitoriosa no Grêmio é o sonho de qualquer atleta. Sigo motivado para trabalhar duro e dar sempre o melhor em campo, ajudando o Grêmio com novas conquistas”, disse o zagueiro, celebrando o novo vínculo contratual.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, vice-presidente de Futebol, Alexandre Rossato, Guto Peixoto, diretor de futebol e Luís Vagner Vivian, executivo de futebol, participaram da reunião que definiu o novo contrato do zagueiro.
Alberto Guerra, que esteve ao lado do defensor em sua apresentação em 2016, também comemorou a permanência do zagueiro: “Kannemann é mais do que um grande zagueiro no elenco, é um profissional que traduz em campo a essência do torcedor gremista — entrega, raça e comprometimento. Desde que ele chegou, virou referência técnica e comportamental, um exemplo para outros atletas por sua dedicação e liderança. Essa renovação representa a continuidade de um ciclo vitorioso e fortalece o espírito competitivo que queremos para o nosso grupo”, ressaltou.
Pilar das grandes conquistas recentes do Grêmio, em 2025, Kannemann chegou ao nono ano vestindo a camisa de número 4. Em 330 jogos, o zagueiro conquistou o Tricampeonato da Conmebol Libertadores, em 2017, o Penta da Copa do Brasil, em 2026, e o Bi da Recopa Sul-Americana, em 2018. Além disso, foi Hexacampeão Gaúcho, de 2018 a 2021, e em 2023 e 2024, mais o Tetra da Recopa Gaúcha, em 2019, 2021, 2022 e 2023.