
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para 30 vagas no programa de Jovem Aprendiz na unidade de Charqueadas (RS). As oportunidades são destinadas a jovens com interesse na área Industrial, como aciaria, transformação mecânica, logística, laminação e manutenção, com idade entre 17 e 22 anos para mulheres e 18 e 22 anos para homens, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, e que tenham disponibilidade para participar do Programa no turno da manhã (das 08h às 12h). Além disso, é necessário ter a sua Carteira Profissional, CPF e RG emitido e/ou digital e residir em Charqueadas ou região.
Os interessados nas vagas podem se inscrever pelo site até 03/08. As aulas ocorrerão no SENAI instalado na Gerdau Charqueadas, tanto teóricas quanto práticas e, posteriormente, haverá prática com atuação direta nas áreas operacionais da unidade. Os aprovados iniciarão as atividades em outubro de 2025 e terão um contrato com duração de até dois anos.
Durante o programa, os aprendizes desenvolverão habilidades necessárias para executar serviços de Operação de Processos Siderúrgicos e outras demandas operacionais na indústria. Além disso, os jovens contarão com suporte qualificado para sua formação e crescimento, tanto dentro quanto fora da organização, com promoção do aprendizado de competências como responsabilidade, pontualidade, trabalho em equipe e comunicação.
Para Jaqueline da Silva Rodrigues, Líder de Pessoas na Unidade de Charqueadas, o programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho e desenvolverem suas habilidades pessoais e profissionais. “Buscamos auxiliar na formação de jovens e adultos, proporcionando mais perspectivas de futuro, emprego e renda. Com a chegada desses jovens, conquistamos novos profissionais para o nosso setor. Além disso, o programa estimula a geração de renda e movimenta a economia regional”, afirma a executiva.
As vagas são preferencialmente para jovens que sejam oriundos de instituição escolar pública (municipal ou estadual) e/ou se enquadram em algum dos pilares sociais de diversidade: Mulheres, LGBTI+, Pessoas Com Deficiência, Pretos(as) e Pardos(as).