Icon search

Depoimentos sobre tentativa de golpe continuam com ex-ministro Queiroga e oficiais militares

Queiroga foi ministro da Saúde do governo Bolsonaro Marcelo Camargo/Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta segunda-feira (26) as audiências do processo que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado e uma série de crimes relacionados a um plano de golpe militar depois das eleições de 2022. Dez testemunhas de defesa do general Augusto Heleno serão ouvidas.

Entre os nomeados pelo ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), estão o general Carlos Penteado — secretário-executivo do GSI durante a invasão das sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro — e Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde. Ambos aturaram durante o governo de Bolsonaro.

Queiroga também será ouvido como testemunha do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto. Ele foi o quarto ministro da Saúde de Bolsonaro, atuando a partir de março de 2021 até o fim do mandato do ex-presidente, em dezembro de 2022.

Testemunhas ouvidas nesta segunda:

  • Carlos José Russo Penteado;
  • Ricardo Ibsen Pennaforte de Campos;
  • Marcelo Antonio Cartaxo Queiroga;
  • Antonio Carlos de Oliveira Freitas;
  • Amilton Coutinho Ramos;
  • Ivan Gonçalves;
  • Valmor Falkemberg Boelhouwer;
  • Christian Perillier Schneider;
  • Osmar Lootens Machado;
  • Asdrubal Rocha Saraiva.

Os depoimentos começaram na última segunda (19), com falas de testemunhas de acusação indicadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República). As testemunhas de defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid foram ouvidas depois, seguidas das testemunhas do deputado federal Alexandre Ramagem, Braga Netto, Augusto Heleno e do ex-comandante da Marinha Almir Garnier.

Nesta semana, o STF ainda vai ouvir testemunhas de Anderson Torres (ex-ministro da Justiça e Segurança Pública) e do ex-presidente Bolsonaro. As audiências terminam em 2 de junho.

Entenda o que acontece depois

Finalizados os depoimentos, será aberta a etapa das alegações finais, quando defesa e acusação apresentam suas manifestações por escrito no prazo de 15 dias. Em seguida, o relator marcará a data para o interrogatório dos réus. Só após isso, o julgamento será pautado.

A expectativa dentro do STF é que o caso do “núcleo crucial” seja julgado entre setembro e outubro deste ano. O processo tramita na Primeira Turma da corte, composta pelos ministros:

Cristiano Zanin (presidente da Turma);
Alexandre de Moraes (relator do caso);
Cármen Lúcia;
Flávio Dino;
Luiz Fux.

 

Compartilhe:

Gelato Borelli inaugura segunda unidade em Porto Alegre

A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: Borelli-scaled.png

Celebrando o sucesso de seus gelatos após a inauguração no Shopping Barra Sul, a Borelli anuncia a abertura de mais uma unidade na capital de Rio Grande do Sul. Esta será a segunda loja da marca na cidade, localizada agora no Shopping Iguatemi, outro importante polo de compras da região. A inauguração ocorrerá na quinta-feira, 04 de dezembro, e contará com a tradicional ação Gelato Free, a partir das 16h.

A marca que se destaca por oferecer uma experiência imersiva aos seus clientes, possui um ambiente acolhedor e atendimento personalizado. Além do tradicional gelato italiano, o menu diversificado inclui uma cafeteria completa e deliciosos cremes de fabricação própria, preparados com o mesmo zelo e paixão que caracterizam a marca.

QUALIDADE

A Borelli produz os gelatos e os cascões diariamente em todas as unidades, antes da abertura ao público, com maquinário italiano específico e ingredientes frescos. Os insumos são desenvolvidos com ingredientes selecionados, sem conservantes, elaboradas com frutas frescas e sem adição de coberturas que roubem o sabor original.

As castanhas utilizadas em alguns dos sabores são escolhidas inteiras, feita na torra por gravidade e moídas por um equipamento específico, na própria Casa do Sabor, Vogliadi Borelli, localizada em Cravinhos-SP, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.

São mais de 90 sabores homologados, com opções zero lactose, zero adição de açúcar e um calendário sazonal com sabores especiais. Os que costumam ocupar os corações dos amantes do vero gelato italiano são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Cioccolato Belga, além das quatro opções de cremes.

Para completar a experiência única de saborear a Borelli em qualquer ocasião, a marca possui o serviço Viaggio, possibilitando levar para o conforto do seu lar, o gelato de sua preferência, além do cascão artigianale e os cremes próprios.

A Gelato Borelli possui agora um aplicativo disponível para download pelo App Store e Google Play, não é apenas uma ferramenta de compra direta, mas uma porta de entrada para o programa Mio Borelli repleto de vantagens, com benefícios exclusivos e promoções personalizadas – tudo disponível na palma da mão, com apenas um clique. É uma garantia de mais conforto, proximidade e comodidade para os fãs da marca, além de ser uma experiência diferenciada, que vai além do gelato.

Últimas Notícias