
O Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG), em parceria com o Avança Mulher Empreendedora e com o apoio da Secretaria de Parcerias e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, anuncia oficialmente a 9ª edição do encontro de lideranças que tem se consolidado como uma das principais plataformas de valorização, conexão e desenvolvimento de mulheres empreendedoras no Rio Grande do Sul. O lançamento oficial acontece no dia 28 de outubro, das 18h às 20h, no SmartLab da Procempa, no Centro Histórico de Porto Alegre, reunindo autoridades do poder público e iniciativa privada, apoiadoras, entidades e imprensa.
A 9ª Edição Oficial do FMEG, um dos principais ecossistema de empreendedorismo feminino do RS, acontece nos dias 27 e 28 de novembro, na Caza Wilfrido, em Gramado, na Serra Gaúcha. O encontro terá dois dias intensos de troca de experiências, inspiração e construção de redes de colaboração entre mulheres líderes, empreendedoras e profissionais de diversas áreas. A expectativa para a edição de novembro é de reunir um público engajado e diverso, interessado em construir uma rede mais inclusiva, colaborativa e inovadora para as empreendedoras gaúchas.
“Mais do que um evento, o FMEG é um espaço de fortalecimento de trajetórias femininas e incentivo ao crescimento sustentável dos negócios liderados por mulheres. A cada edição, ampliamos o seu alcance e reafirmamos o compromisso com a transformação social e econômica por meio do empreendedorismo feminino”, destaca a fundadora e presidente Tânia Cruz Costa.
Avança Mulher Empreendedora
Parceiro do FMEG nesta jornada, o Avança Mulher Empreendedora é um Programa de Governo voltado à capacitação e empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, social ou climática que promove o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável do potencial transformador das mulheres, partindo de sua influência em sua comunidade e partindo para a potencialização de seus negócios. Ele é gerenciado por um Comitê Interinstitucional liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Junta Comercial, Industrial e de Serviços (JucisRS) e pela Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape).