
Um homem que estava foragido da Justiça foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) nesta sexta-feira no bairro Bom Fim, nas proximidades do local de trabalho de sua ex-companheira, que tinha medida protetiva e havia sido vítima de tentativa de feminicídio há alguns dias em Porto Alegre.
Conforme a BM, a ocorrência teve início quando o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No local, a vítima relatou que estava sendo perseguida pelo seu ex-companheiro, que tinha diversas passagens pela polícia e se encontrava foragido desde o dia 17 de janeiro, quando foi registrado a primeira tentativa de feminicídio.
A guarnição prestou atendimento e encaminhou a vítima à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais. Na sequência, foram realizadas diligências pelas guarnições da BM, que localizaram e abordaram o autor. Segundo a polícia, a ação foi determinante para impedir que ele tentasse novamente matar a mulher.
Durante a abordagem, o indivíduo tentou fugir, desobedeceu à ordem de parada e resistiu à imobilização, mas foi contido pelos policiais. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva em vigor, expedido pelo Poder Judiciário.
Na quinta-feira, a Brigada Militar já havia sido acionada para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva envolvendo o mesmo autor. Na ocasião, a vítima informou que ele estaria rondando sua residência. Chegaram a ser realizadas diligências nas imediações, mas o homem não foi localizado.
A medida protetiva que a vítima tinha contra o suspeito foi deferida após outra ocorrência, registrada no dia 17, no bairro Azenha. Na ocasião, ele desferiu disparos de arma de fogo em direção à irmã da ex-companheira e, na sequência, agrediu a mulher com coronhadas na região da cabeça. Desde então, ele estava foragido.
Fonte: Guilherme Sperafico / Correio do Povo